heloisa jardim
Heloisa Jardim

Pesquisadora, empreendedora e palestrante, tem como principal missão de vida transformar o trabalho em uma plataforma para elevar o bem-estar das pessoas levando o ambiente organizacional de um lugar de estresse e medo para um verdadeiro playground de inspiração e evolução. É por isso que desde 2017 gerencia pesquisas pela Universidade de Harvard usando todo o rigor acadêmico e sua ampla experiência em organizações para evidenciar a importância e o impacto do bem-estar no contexto organizacional, os fatores que contribuem para tal e principalmente qual o tipo de liderança necessária nesse contexto.

Com uma sólida formação acadêmica, tendo cursado Administração na IBMEC-RJ, especialização em Finanças na COPPEAD, mestrado em Economia e Sustentabilidade na UFRJ e mestrado em Saúde Pública na HARVARD TH Chan School of Public Health. Com mais de 15 anos de experiência profissional no mercado financeiro, consultoria estratégica, saúde e sustentabilidade corporativa, sua experiência abrange ampla gama de indústrias como a extrativa, têxtil, saúde, agências internacionais, manufatura, aviação, entre outras.

Sua paixão pela transformação individual e organizacional veio por meio das suas experiências com populações distintas no Brasil, China, Camboja, Estados Unidos, Moçambique, Malawi, México e Sri Lanka. Apesar das diferenças em todos estes lugares, encontrou uma similaridade: quando o indivíduo está conectado com a sua essência e sua definição de bem-estar, ele transforma seu trabalho e suas relações em fonte de vida, criação e alegria. E é essa mensagem que leva com seu trabalho no mundo inteiro.

Também dançarina e corredora. A dança está presente em sua vida desde muito cedo quando começou a praticar o ballet clássico. E foi com o ballet que Heloisa descobriu partes fundamentais de sua essência: a disciplina e a leveza. Ela usa estes dois elementos como fundamentos de todas as suas iniciativas, pois acredita que para transformar a forma como lidamos com o nosso trabalho precisamos de dedicação e um sorriso no rosto.

Treinar para uma maratona foi uma das escolhas mais importantes que fez na vida, onde aprendeu a conhecer, respeitar e superar os seus limites! Sua visão de mundo é influenciada por seu estilo de vida como corredora: A maratona a fez olhar para si mesma e para o mundo simultaneamente com um entendimento de que toda mudança sistêmica requer algo fundamental: treino. E este treino, ou prática, é o terceiro pilar fundamental de seus empreendimentos e pesquisa.

Nós nos preocupamos com seus dados e adoraríamos usar cookies para melhorar sua experiência. Você pode saber mais sobre nossa política de privacidade e cookies aqui.