Lee Pegler

Passou o início de sua carreira trabalhando como economista no Movimento Trabalhista Australiano. Mais recentemente, pesquisou as implicações trabalhistas de “novas” estratégias de gestão para empresas transnacionais no Brasil / América Latina.

Esse interesse se expandiu para enfocar as implicações da inserção da cadeia de valor no trabalho, tanto para trabalhadores formais quanto informais. Com formação em Economia e Sociólogo (PhD-LSE), é atualmente Professor Auxiliar (Trabalho, Organização e Direitos do Trabalho) do ISS. O trabalho do projeto inclui consultorias em Trabalho Decente em Cadeias Alimentares Globais (OIT) e em cluster / promoção da inclusão social no Brasil (Banco Mundial).

Ele também coordena uma rede internacional de intercâmbio de pós-graduação (GOLLS – Governance of Labor and Logistics for Sustainability) em cadeias de valor sustentáveis ​​- que conecta portos, logística avançada e serviços (na Holanda / Rotterdam) à produção e subsistência (segurança humana) no Brasil. Vários artigos revisados ​​por pares, capítulos de livros e papéis de trabalho surgiram desse processo. Este projeto tem implicações significativas para o Governo, sociedade civil e empresas no que diz respeito à RSE / sustentabilidade e promoção do trabalho digno nas Cadeias de Valor.

Mais recentemente, Pegler e sua equipe têm pesquisado o papel dos comerciantes de commodities, outras empresas e governos na construção, operação e governança (altamente controversa em termos de seus impactos) soja GVC cruzando a Amazônia brasileira a caminho da Europa.

We care about your data and would love to use cookies to improve your experience. You can learn more about our privacy policy and cookies here.